quinta-feira, 5 de agosto de 2010
1ª Copa Bauma de Karatê
Na manha do domingo (1), a ACDC e a Bauma materiais de construção, se unirão para realizar a 1ª Copa Bauma de Karatê, no ginásio da CCE, onde muitos atletas das academias da cidade se reuniram para uma competição que não havia sido realizada na cidade e principalmente prestar uma homenagem ao mais graduado professor de Itapeva e região, o Professor Jailton que jamais mediu esforços para elevar o Karatê e nome de nossa cidade através do esporte.
O professor Eduardo, durante a cerimônia de abertura ressaltou a importância do professor Jailton na vida de cada atleta da modalidade em nossa cidade, e principalmente na sua carreira, mostrando-lhe o caminho a seguir e principalmente para tornar-se um cidadão, na ocasião foi entregue uma placa de prata ao professor e em seguida foi dado inicio as competições.
IN – O que está 1ª Copa Bauma de Karatê?
Eduardo José - Está 1ª Copa Bauma de Karatê, foi feita para reunir os atletas e dar mais valor as artes marciais aqui de Itapeva, fortalecendo o nível da competição aqui, e socializando os atletas, fazendo com que ele crie um vinculo familiar maior.
IN – Quantos atletas estão inscritos hoje aqui nesta competição?
Eduardo José – Estão inscritos 110 atletas, do Projeto ACDC, da Prefeitura Municipal de Itapeva e da academia Shimbukay do professor Jailton.
IN – Falando em professor Jailton, hoje tem uma homenagem à ele, o que é está homenagem?
Eduardo José – Nós estamos aproveitando esse momento para fazer uma homenagem ao professor, eu fui aluno dele, me formei com ele e sou um aluno que reconhece o trabalho de seu professor, sei que foi difícil, foi árduo o trabalho dele, não é fácil e ele encontrando tanta dificuldade, nada mais do que merecedor de uma homenagem e vamos aproveitar esse momento de hoje para fazermos essa homenagem para ele, agradecendo pelo que ele fez e o que ele vem fazendo pelo Karatê de Itapeva.
IN – Professor Jailton, o que passa pelo seu coração hoje recebendo uma homenagem dessa?
Jailton – Na realidade eu não esperava essa homenagem, foi uma surpresa para mim, e com certeza uma emoção maior, uma realização maior na vida de quem sempre lutou pelo esporte de Itapeva e do esporte nacional, sempre com aquela obrigação de ajudar a educar e formar e tirar a criança da rua.
IN – Ver esses meninos que começaram com você, hoje faixas preta, professores, o que você sente com isso?
Jailton – É mais um trabalho realizado, tudo aquilo que eu passei quando criança, eu procurei enfocar tudo isso trabalhando sério, me esforçando para aprender para hoje passar essa formação desses jovens.
IN – Para quem está começando agora, qual sua mensagem?
Jailton – Para quem está começando, que procure a academia da prefeitura, que fica próximo ao Itapeva Clube, procure a academia Shimbukay, e faça sua inscrição, hoje o esporte faz parte da educação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário